(11) 2110.7300

Você deixa de investir esperando o tempo certo?

22 de abril de 2021

Você deixa de investir esperando o tempo certo?

Ao contrário da queda que infelizmente diversos setores do mercado sofreram com a chegada da pandemia, o mercado imobiliário foi um dos poucos que despontou no sentido contrário. Já no segundo trimestre do ano passado apresentou crescimento, e desde então veio ora crescendo, ora sustentando seu crescimento.

Se o investimento imobiliário quase sempre foi considerado muito vantajoso por diversos fatores, no último período, se mostrou particularmente mais promissor. Isso se deu devido ao fato de ter aumentado o número de pessoas que buscaram investir em algo mais estável e menos sujeito a oscilações, como por exemplo é a Bolsa.

Isso comprovou, mesmo em um momento de grande crise e de incerteza em relação ao futuro do país e do mundo, e também incerteza em relação ao nosso futuro econômico, que investir em imóveis é efetivamente mais seguro, tendo diminuídas as chances de desvalorização e perda de dinheiro. E muitas pessoas entenderam isso.

Taxa Selic e a relação com o investimento imobiliário

O mercado imobiliário quase sempre promoveu valorização dos investimentos. Mesmo quando ele é baixo, é questão de tempo para que volte a valorizar. E, particularmente no último ano, a baixa histórica da Taxa Selic em 2% ao ano incentivou a que muitas pessoas comprassem um imóvel para proteger o seu patrimônio.

Mesmo com a projeção de aumento da taxa para 2,75%, não há em vista que isso impactará na vantagem que traz o tipo de investimento, e não será capaz de fazer reverter os ganhos que se teve até aqui. E mesmo essa projeção não está confirmada.

Ou seja, sim, seguimos em tempos vantajosos para o investimento imobiliário. E, se você está à procura da “hora certa”, saiba que a hora é agora!

E, mais que isso: justamente para aproveitar este “momento-fenômeno” é que as construtoras, incorporadoras e imobiliárias passaram a ter um momento único de oportunidades – ainda que estas últimas tenham sido impactadas por aumento de diversos tipos de taxas nas negociações.

Com o objetivo de aproveitar essa janela de oportunidades é que apresentamos o projeto GNG ENGENHARIA FAST, uma forma de trabalho que reúne o que existe de mais moderno na execução de obras rápidas ou que necessitem de construção em escala e seriada. Utilizando processos construtivos industrializados e novas tecnologias, ele garante maior rapidez nos processos, custo competitivo, cumprimentos de prazos e a melhor qualidade final.

Além deste, há também o projeto GNG BUILDING que, através de parcerias estratégicas com investidores e incorporadores, constrói edifícios residenciais, comerciais, corporativos, industriais e hoteleiros, adotando como princípios essenciais a realização de estudos de engenharia de valor e aplicação de soluções de baixo custo de manutenção aliados à qualidade e funcionalidade.

O “tempo certo” chegou!

É um fato: investir em imóveis sempre é uma boa alternativa para quem deseja construir um bom patrimônio, que seja sólido e equilibrado. Seja visando ganhos em curto ou longo prazo, aproveitar o momento atual para escolher bem seus investimentos pode garantir um padrão de vida ainda melhor no futuro.

Este fato deve servir como ponto de apoio para que empresas maiores enxerguem o seu momento privilegiado de oportunidades.

Vem com a GNG!Leia também: O crescimento da construção civil e o cenário favorável para 2021.