(11) 2110.7300

Conscientização e saúde na GNG: Outubro Rosa e Novembro Azul

5 de novembro de 2021

Conscientização e saúde na GNG: Outubro Rosa e Novembro Azul

Trabalhando o calendário de datas da saúde com nosso time, realizamos ações de engajamento e conscientização sobre a saúde feminina, em comemoração ao Outubro Rosa. 

A ação foi tema do nosso dia a dia, assim como a conscientização das pessoas a respeito do câncer de mama, com objetivo primordial de compartilhar informações e reduzir o impacto da doença na vida das mulheres. Nosso time demonstrou o engajamento com a causa, vestindo a camisa para falarmos sobre e, dessa forma, fazer nossa parte no movimento.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.

Para o Brasil, a estimativa foi de 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Se descoberto em seu estágio inicial, o câncer de mama tem até 90% de chances de cura, por isso é importante realizar os exames preventivos com regularidade.  

Veja algumas fotos da nossa equipe:


E, seguindo o calendário de conscientização, nosso time também prepara uma ação parecida para o Novembro Azul, mês dedicado à saúde masculina.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Inca. As chances de cura também estão na casa dos 90% se for descoberto em estágios iniciais, por isso a importância da prevenção, especialmente em homens acima dos 55 anos de idade.

Para promover e educar as pessoas a respeito da importância da prevenção, o time GNG vai vestir a camisa azul durante o mês. Fique de olho nas nossas mídias sociais e nesse post para ver as atualizações com fotos da equipe.

Conscientizar para prevenir.

Prevenir para ter mais chances de cura. 

A GNG apoia essa causa!